top of page

27´s

 

27´S - VERSÃO TEATRO-FILME

 

Há, na história da música mundial, uma coincidência reincidente – trágica e sem explicação lógica – sobre a morte de ídolos, de diferentes épocas, aos 27 anos. Alguma espécie de falta de controle sobre a pulsão de morte parece atingir seu ápice nessa idade. Escrito por Daniela Pereira de Carvalho, com direção de Vera Holtz, Gustavo Leme e Guilherme Leme Garcia, “27’s” é uma investigação sobre essa lendária coincidência, conhecida mundialmente como Clube dos 27. Em cena, o ator Gustavo Rodrigues interpreta um famoso roqueiro fictício, cuja vida por pouco não se encerra nessa mesma idade. Ao longo do espetáculo, um híbrido entre teatro e audiovisual, a trajetória emocional do personagem é atravessada pelas histórias de cinco de seus ídolos mortos aos 27 anos: Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse e Jim Morrison. A dramaturgia passeia pela biografia desses jovens músicos que influenciaram comportamentos e lançaram tendências, numa crítica social que apresenta uma forte conexão com os dias de hoje ao passar por temas como liberdade, feminismo, cultura de consumo, racismo, sexualidade, política e misticismo. 

Ficha Técnica

 

Texto: Daniela Pereira de Carvalho. 
Direção: Vera Holtz, Gustavo Leme e Guilherme Leme Garcia. 
Elenco: Gustavo Rodrigues (ator, voz e guitarrista), Tauã de Lorena (guitarrista), Laura Lenzi (voz e tecladista), Arthur Martau (baterista) e Sandra Nisseli (baixista). 
Direção musical: Ricco Vianna e Tauã de Lorena. 
Criação de imagens: Gabriel Junqueira. 
Produção de arte e figurino: Ana Roque, Patrício Reinaldo e Pedro Osório. 
Iluminação: Adriana Ortiz. 
Direção de produção: Monique Franco e Sergio Saboya. 
Realização: Procenium Produções Artísticas.

Clippings / Press

Trailer

 

27´S - VERSÃO TEATRO

 

Através da história de um roqueiro em decadência que rememora sua vida, glórias e fracassos, a peça passeia pelas biografias de ícones do rock que morreram precocemente, aos 27 anos – Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Amy Whinehouse -, às voltas com álcool, drogas e depressão.


O mergulho no universo do chamado “Clube dos 27” busca entender como vidas inteiras foram e ainda são pautadas – e paralisadas - por traumas básicos e feridas não curadas.
 

O espetáculo, ambientado numa estética “rock’n’roll”, é pontuado por algumas das canções mais emblemáticas destes ídolos e intervenções vocais e instrumentais do ator e sua guitarra.

Ficha Técnica

 

Texto: Daniela Pereira de Carvalho
Direção: Gustavo Rodrigues
Elenco: Augusto Zacchi

Direção Musical: Marcello H e Tauã de Lorena
Iluminação: Ricardo Lyra Jr.
Cenário: Fernando Alexim
Fotos: Guarim de Lorena
Direção de Produção: Monique Franco e Sergio Saboya
Realização: Franco Produções Artísticas 
Assessoria de Imprensa: JSPontes Comunicação - João Pontes e Stella Stephany

Clippings

Vídeo - Trecho Espetáculo

  • Instagram

© 2025 FRANCO Produções. Todos os direitos reservados

bottom of page