top of page
DiasPerfeitos-Cartaz_edited.jpg

META

ESPETÁCULO TEATRAL

Baseado no livro de Raphael Montes, com direção de Cesar Baptista (2017). A peça teve temporada no Teatro Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, no Teatro Augusta e no espaço Parlapatões, em São Paulo.

 

Aos 20 anos, o carioca Raphael Montes impressionou crítica e público com Suicidas, um caudaloso romance policial que lhe garantiu vaga entre os dez finalistas do prêmio São Paulo de Literatura na categoria autor estreante.

Sinopse:

Téo é um pacato estudante de medicina que conhece Clarice por quem se apaixona de forma doentia, levando-o a tomar uma atitude extrema. 


Ficha Técnica

Romance original: Raphael Montes

Direção e adaptação: César Baptista

Elenco: Dani Brescianini, Helio Souto Jobim, Arno Afonso, Leonardo Vasconcelos e Virgínia Castellões

Assistentes de Direção: Diogo Paquim e Leonardo Vasconcelos

Iluminação: Edson FM

Cenário e Figurino: Igor Alexandre Martins

Trilha Sonora: César Baptista

Assessoria de imprensa: Minas de Ideias

​CRÍTICAS E OPINIÕES

O elenco é bem entrosado, suas atuações são muito boas e convincentes. Por conta disso, a impressão que eu tive foi de estar vendo uma peça já consagrada que estava reestreando pela enésima vez. Mas na verdade era apenas o segundo dia após a estreia.

88 milhas

Cesar Baptista é um herói por levar ao teatro dois livros de sucesso, do mesmo autor, e conseguir manter o suspense e a qualidade do texto escrito, transformado em palavra falada. É uma tarefa muito bem realizada e produzida. As soluções para os pesadelos de Teo, as cenas de violência física, a utilização do micro palco, a cena do afogamento, dos passeios de carro, os anões da pousada, a mãe de Téo, são ótimas. O suspense está mantido do início ao fim e tenho certeza que quem não leu o livro irá acompanhar a história toda sabendo bem o rumo de cada personagem.

Aouila no Teatro

 

César Baptista constrói uma dramaturgia que prende a atenção do espectador do início ao fim. E como encenador, há que se destacar a criatividade e imprevisibilidade das marcações, a capacidade do diretor de valorizar os múltiplos climas emocionais em jogo e seu domínio dos tempos rítmicos, especialmente nas mudanças de cenário e nas passagens em que o silêncio predomina.

Lionel Fischer

Recortes y testimonios

  • Instagram

© 2025 FRANCO Productions. Todos los derechos reservados.

bottom of page